post

Atividades do NKAPS em tempo de Coronavirus

Assunto: Auxílio à População Carente

Durante esse período em que vivemos sob os efeitos dos danos sociais causados pelo COVID-19 à população mais carente, temos recebido ligações perguntando se o NKAPS tem algum programa de arrecadação e distribuição de gêneros essenciais à esta população , nos mesmos moldes do programa de Assistência Social já existente de apoio a Organizações Assistenciais.

Nós também temos essa preocupação, mas nossa grande dificuldade está no fato de termos que manter as portas fechadas neste momento de distanciamento social e, por consequência, não temos como operacionalizar as arrecadações e sua distribuição.

Mas que isso não seja empecilho para que não sejamos solidários. Podemos sim continuar com nossa tarefa de auxílio ao próximo, mas por ora não de uma forma coletiva, mas individual.

Sabemos que muitos desejam colaborar, mas muitas vezes não sabem como. Há várias ações de organizações sérias voltadas exclusivamente ao auxílio social atuando no momento.

Podemos encontrá-las com pesquisa na internet, e como sugestão de uma delas, que por sua forma simples de colaboração e interessante na sua elaboração, há um programa da própria Prefeitura da cidade de São Paulo, chamado “Cidade Solidária”, onde ela trabalha em conjunto com diversas organizações civis, ONGs e com a Cruz Vermelha do Brasil, conseguindo assim atingir diferentes comunidades e setores da cidade.

Segue o link do programa com as informações necessárias sobre como e com o que colaborar, locais de arrecadação e relação das organizações participantes: https://www.spcidadesolidaria.org.

Um dos postos de arrecadação fica na Lapa, não muito distante do NKAPS. Vamos continuar pesquisando outros locais para disponibilizar aos interessados.