Evangelização Mocidade

Você conhece o trabalho da Evangelização Infantil e Mocidade Espírita do NKAPS?

O objetivo da evangelização é a educação do Espírito, desenvolvendo o pensamento, a reflexão, o fortalecimento espiritual, através de uma maior conexão com o evangelho de Jesus e os conceitos da Doutrina Espírita.

A evangelização infantil no NKAPS teve início há mais de 50 anos, graças ao esforço de Leonor Kreijci Olivieri, a nossa querida Vó Leonor. Desde o começo, o seu pensamento era que o evangelho deveria ser parte importante dos estudos entre evangelizadores e também das aulas, assim como todas as obras da codificação espírita. Ela costumava dizer: “Estudem tudo, mas não se esqueçam do evangelho.”

Nos inspiramos na metodologia conhecida como Evangelização de Espíritos, iniciada por Eurípedes Barsanulfo, que alia a pedagogia do amor, trazida por Jesus, à codificação espírita, transmitida pelos Espíritos da falange do Espírito de Verdade a Kardec.

Eurípedes Barsanulfo nasceu em Sacramento (MG) no final do século XIX. Grande educador fundou o primeiro colégio espírita no nosso país. Segundo Bezerra de Menezes, ele “foi o responsável pelo trabalho de Educação do Espírito no Brasil.”

A Evangelização de Espíritos utiliza como recursos pedagógicos: a natureza, a palavra, a reflexão e a arte (teatro, música, pintura).

Quando acontecem as aulas?  Aos sábados das 09h30 às 11h00

Quem pode participar? Crianças a partir de 3 anos de idade com o consentimento formal do (s) responsável (is), e que se identifiquem com os objetivos da tarefa.

Mais detalhes procure a Secretaria ou envie e-mail para nucleokardecista.nkaps@gmail.com