Suely Caldas Schubert

Suely Caldas Schubert nasceu em Carangola, Minas Gerais, em 9 de dezembro de 1938. Residia em Juiz de Fora, no mesmo Estado. Seus pais e avós maternos e paternos eram espíritas. A mediunidade surgiu muito cedo em sua vida, a ela se dedicando por mais de sessenta anos, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo.

Autora de dezoito livros, era também expositora, tendo realizado palestras e participado de seminários no Brasil e no Exterior.

Entre suas obras destacamos: Dimensões Espirituais do Centro Espírita; O Semeador de Estrelas; Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica Espíritas; Os Poderes da Mente; Transtornos Mentais: uma leitura Espírita; Mentes interconectadas e a lei de atração; Nas fronteiras da Nova Era; Testemunhos de Chico Xavier e Divaldo Franco: uma vida com os Espíritos.

Em 1986, Suely fundou, com um grupo de companheiros, a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, em Juiz de Fora.

Suely Caldas Schubert partiu, na tarde de 12 de maio de 2021.

Nosso sentimento é de gratidão pelo seu imenso trabalho junto ao movimento espírita, com suas palestras, seminários, livros, trazendo-nos sempre reflexões nobres e oportunas.

Fonte: site Federação Espírita do Paraná